Declaração Universal dos Direitos do Homem - newsletter_CQL

Telefone 351 21 4522509
email: secretaria@cl-quintadolago.pt
Go to content

Declaração Universal dos Direitos do Homem

2º e 3º CICLOS
As turmas dos 5º e 7º anos, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, associaram-se à comemoração, da Declaração Universal dos Direitos do Homem proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1948.
A data visa homenagear o empenho e dedicação de todos os cidadãos defensores dos direitos humanos e colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos.
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. (art.1º).”
Centrados na defesa dos direitos das crianças, os nossos alunos tomaram consciência de situações de discriminação e falta de condições com que se debatem muitas crianças.
Quiseram por isso marcar a diferença e ajudar de uma forma eficaz e direta, meninos que dificilmente têm acesso a material escolar.
A instituição escolhida e que nos visitou, foi a Congregação do Espírito Santo que trabalha com crianças de S. Tomé e Príncipe através do projeto “Abraçar a Missão.
Newsletter Nº1 - 2018/2019

COPYRIGHT © - 2018
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Morada
R. D. Luís de Ataíde, nº 198, 2785-589 São Domingos de Rana (Cascais)
Dept. Informática CQL

Siga-nos

Back to content