Logo_CQL

 

 


Aluna Madalena Leitão ganha o 1º Prémio no Concurso Literário Uma Aventura...2017

 

Através da escrita, o escritor consegue criar novos mundos e oferece caminhos, aos seus leitores, para que estes lá cheguem. A sua imaginação transporta-nos e permite-nos sonhar.
Alguns alunos do 6º ano participaram no Concurso Literário promovido pela Editorial Caminho «Concurso Uma Aventura...Literária 2017». Incentivados pelo docente de Português, o professor Pedro Alfaiate, criaram vários textos que, posteriormente, foram enviados a concurso.
Os alunos demonstraram muito empenho e dedicação e produziram textos bastante criativos e originais.  
De entre 14.121 trabalhos que foram a concurso, o texto «O Poder da Alegria», da aluna Madalena Leitão, acabou por ganhar o 1º Prémio na modalidade de Texto Original.
Conforme o regulamento do concurso prevê, o prémio consiste na publicação do trabalho num dos livros da coleção Uma Aventura, cujo título e edição serão divulgados oportunamente. O autor receberá ainda como brinde um cheque-livro
A Madalena irá estar presente na cerimónia pública de entrega dos prémios, que decorrerá no dia 7 de junho, às 14.30 horas, perto dos pavilhões da Editorial Caminho, no Espaço LeYa, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII).  
Felicitamos, não só  a aluna vencedora, mas todos os alunos que, com os seus trabalhos, contribuíram para o sucesso da iniciativa.
Espera-se que, no próximo ano letivo, mais alunos agarrem esta e outras oportunidades e se sintam motivados a participar.