Imagem


O Colégio Quinta do Lago é um sonho com 25 anos.

No ano de 1980, um grupo de amigos regressados das ex-colónias portuguesas, com recurso ao Crédito da Caixa Geral de Depósitos, adquiriu uma simpática quinta situada no “ casal do mato” em S. Domingos de Rana, no concelho de Cascais, formando então, uma cooperativa de ensino denominada “Externato Quinta Florida” que funcionou até ao ano de 1987 com alvará para os setores do Pré-escolar, 1º e 2º ciclos e com a valência da Creche em fase de legalização.
Não tendo a cooperativa honrado os seus compromissos, por dificuldades financeiras, a Caixa Geral de Depósitos recuperou, em hasta pública, o imóvel no ano de 1987. Foi nessa data que Maria Luísa Henriques Lagoa, licenciada em Filologia Germânica, com larga experiência pedagógica no Ensino Particular e Cooperativo, convida para sua sócia Marília Fernandes de Brito, licenciada em História e com grande experiência administrativa também no Ensino Particular e Cooperativo e, ambas resgatam a cooperativa da falência, adquirindo o imóvel à Caixa Geral de Depósitos e assumindo todo o passivo da cooperativa.
No ano de 1988 nasce o Colégio Quinta do Lago sob a direção pedagógica de Maria Luísa Lagoa e direção administrativa de Marília de Brito. Desde então, o Colégio Quinta do Lago, não mais parou de crescer em qualidade e extensão, contando hoje com 3 edifícios, abrangendo uma oferta educativa desde a creche até ao 3º Ciclo e ocupando lugar de prestígio nos rankings nacionais.

 

 

Secretaria

Venha vistar-nos. Marcação de visita ao Colégio:

Telefone: 351 21 4522509
Fax: 351 21 4537742
e-mail: secretaria@cl-quintadolago.pt

 

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira 09:00 - 12:00 e 14:00 - 18:30